quinta-feira, 23 de julho de 2009

Natureza, a maior obra divina!



Hoje, visitando um monte situado numa comunidade em Realengo/RJ, vi milhares de religiosos pregando suas palavras e falando em DEUS. Uma mulher chega e diz: "Deus tem um plano em sua vida" A frase era tão batida que continuei a fazer o que estava fazendo, ela, então, novamente falou: "você ouviu? Deus tem um plano em sua vida", e eu, respondi: "Claro que tem, eu sei bem disso" –"Sabe?" –"Sei!" –"Então busque mais DEUS" -"Eu busco, senhora, DEUS está comigo!" Ora, porque ela achara que eu não buscava Deus? Por eu estar ali soltando pipas com a criançada da comunidade? Uma pessoa que fala tanto em Deus, em revelações e tantas outras coisas, não tinha capacidade de enxergar nem um palmo à sua frente. Ou, Deus só é buscado por quem usa saias até o pé e andam com uma bíblia abaixo do braço?

Pois, bem, continuei ali a minha proposta, rindo, brincando e ainda maravilhada com lugar tão lindo! Começei então, a notar sacos plásticos, pedaços de papelões e até uma fogueira, tudo isso em meio a natureza.. Tamanha maldade!

Engraçado, usam o nome de Deus sem ao menos se preocupar com a sua obra.. As árvores e seus frutos, a água, os animais, a natureza em geral, são as maiores bênçãos que Deus nos deixou .. Tudo tão perfeito! E eles ali, mais preocupados com palavras do que a prática em si!

Mas, perfeito não é um cãozinho que anda pela rua sem fazer mal a ninguém, né? Perfeito é o homem, o ser racional, que arremessa pedras contra cães de rua, maltratam gatos indefesos, jogam lixos nas matas, poluem o ar, destroem a natureza.. Sim, eles são inteligentes, poderosos, capazes de dominar o mundo ! AFF! Tanta ganância, pra que? para serem engolidos pelo seu próprio ego!

"Temos o privilégio de ser uma espécie pensante, mas nem sempre honramos nossa inteligência." (Augusto Cury)

Vamos olhar o mundo com um olhar mais generoso, vamos fazer sim, a nossa parte, com ações e não só com palavras.. Palavras o vento leva, atitudes transformam, se petrificam ...

Não se calem diante de tanta destruição, eu não me calei, peguei o que eu pude e levei até a primeira lixeira que encontrei e já mobilizei a criançada para fazermos uma busca de lixos no monte, vamos tentar limpar toda aquela sujeira. Se ali ninguém se preocupa com a obra de Deus, eu me preocupo!

É pouco o que eu fiz? É, é sim! Mas se cada um fizesse a sua parte, hoje teríamos a felicidade em dizer que vivemos num mundo maravilhoso, sem o medo da água acabar, o ar limpo para respirarmos, terra boa para fazer crescer frutos e flores que nos alimentam e embelezam nossas vidas!

Cuidem do VERDE!
A Natureza é o bem mais precioso que Deus nos deu!

Cuidar da obra de DEUS também é uma maneira de estar fazendo valer a Sua palavra, apenas se vestir como cristão nada tem a ver com o Seu real propósito. A pregação de sua palavra é muito importante sim, mas é preciso uma mente mais aberta, um olhar mais holístico.. DEUS tem um plano na vida de TODOS nós! Somos TODOS filhos DELE.


“Melhor do que viver acorrentado:
É saber o que fazer,
É saber o que pensar,
É saber o que dizer.”
(África – Ponto de Equilíbrio)